Campeonato de Skate Longboard agita Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu, no último sábado (12), em Cataguases, na estrada da EMPA, o 1º Campeonato de Skate Longboard. O evento contou com competidores de diversas cidades

, como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio Pomba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram disputadas as modalidades speed (open e júnior) e slalon (masculino e feminino). Além dos competidores, iniciantes e apreciadores do esporte estiveram presentes ao local e puderam curtir a pista liberada antes das disputas.

“O objetivo do campeonato é promover o crescimento do longboard e trazer a galera para conhecer a descida aqui na EMPA. Além disso, é uma oportunidade de confraternização entre as pessoas envolvidas no esporte”, destacou Augusto, lembrando que “eventos como esse são importantes para incentivar as pessoas a praticarem o longboard”, disse Augusto César Carneiro Marquito, um dos organizadores do evento.

O longboard é um tipo de skate com dimensões e rodas maiores, que permitem o alcance de grandes velocidades, sobretudo em descidas. Em Cataguases, esse esporte vem conquistando adeptos ao longo dos tempos e atualmente um grupo de pessoas usam a estrada da EMPA para sua prática ou treinamento, principalmente aos fins de semana.

Fonte e foto: Marcelo Lopes/Paulo Victor Rocha

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo