Carangola pode ganhar sistema de monitoramento de câmeras



Na última quarta-feira (31), os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Carangola estiveram reunidos na sede da Associação Comercial de Carangola (ACIAC), para discussão do Projeto “Comunidade Segura” com representantes do Ministério Público, Órgão Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil, presidente da ACIAC e o proprietário de uma empresa de internet.

Tal projeto consiste na instalação de câmeras de vídeo, de alta resolução, em pontos estratégicos de Carangola, visando monitorar 24 horas pontos principais da cidade, possibilitando a identificação de infratores e veículos suspeitos, permitindo que a PM possa desenvolver um trabalho com mais eficácia para a promoção da paz social, orientando policiais em ações no combate à criminalidade. A instalação de câmeras de vídeo também será uma importante ferramenta de investigação criminal dando respaldo à Polícia Civil na conclusão de inquéritos em que for possível o uso do vídeo das câmeras de segurança como prova na identificação de infratores.




O presidente do CONSEP e todos os membros da diretoria salientaram que não medirão esforços para execução de tal projeto, por entenderem que o monitoramento da cidade com câmeras de segurança trará maior sensação de segurança subjetiva e promoverá a segurança de fato dos cidadãos de bem, dando mais condições aos órgãos de defesa social de alcançar resultados positivos no combate à criminalidade, reduzindo assim o índice criminal do município. A reunião foi um passo importante para o início de ações práticas no sentido de dar início ao projeto “Comunidade Segura” o mais breve possível.

Fonte: PMMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.