Carangola pode ganhar sistema de monitoramento de câmeras

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última quarta-feira (31), os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Carangola estiveram reunidos na sede da Associação Comercial de Carangola (ACIAC), para discussão do Projeto “Comunidade Segura”

com representantes do Ministério Público, Órgão Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil, presidente da ACIAC e o proprietário de uma empresa de internet.

Tal projeto consiste na instalação de câmeras de vídeo, de alta resolução, em pontos estratégicos de Carangola, visando monitorar 24 horas pontos principais da cidade, possibilitando a identificação de infratores e veículos suspeitos, permitindo que a PM possa desenvolver um trabalho com mais eficácia para a promoção da paz social, orientando policiais em ações no combate à criminalidade. A instalação de câmeras de vídeo também será uma importante ferramenta de investigação criminal dando respaldo à Polícia Civil na conclusão de inquéritos em que for possível o uso do vídeo das câmeras de segurança como prova na identificação de infratores.

O presidente do CONSEP e todos os membros da diretoria salientaram que não medirão esforços para execução de tal projeto, por entenderem que o monitoramento da cidade com câmeras de segurança trará maior sensação de segurança subjetiva e promoverá a segurança de fato dos cidadãos de bem, dando mais condições aos órgãos de defesa social de alcançar resultados positivos no combate à criminalidade, reduzindo assim o índice criminal do município. A reunião foi um passo importante para o início de ações práticas no sentido de dar início ao projeto “Comunidade Segura” o mais breve possível.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo