Home / Notícias / Região / Carnaval de Visconde do Rio Branco é adiado e nova data é definida

Carnaval de Visconde do Rio Branco é adiado e nova data é definida

A grave crise hídrica que atinge o estado de Minas Gerais nos últimos meses fez com que o prefeito da cidade de Visconde do Rio Branco, Iran Silva Couri, adiasse o Carnaval este ano.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o histórico climático em Visconde do Rio Branco registra que a média normal de precipitação em janeiro é de mais de 200mm, mas choveu apenas 82mm neste primeiro mês de 2015. A prefeitura culpa a Copasa pela falta de planejamento e investimentos ao longo dos últimos 20 anos na qual é concessionária do serviço de água e esgoto na cidade. Desta forma, a prefeitura está realizando investimentos e ações para ampliar a capacidade de armazenagem e abastecimento da cidade, mesmo que isso fosse obrigação legal da Copasa.

Entre as medidas tomadas está a ampliação da calha da barragem do córrego Santa Maria, a fim de aumentar o armazenamento de águas das chuvas em Visconde do Rio Branco. A capacidade do reservatório será ampliada de 4.000m³ para 12.000m³, o que corresponde a 120 milhões de litros de água.




Em reunião com a prefeitura e Ministério Público, a Copasa informou que as chuvas recorrentes na região nos próximos 10 dias, período que falta para o início do carnaval, a quantidade não seria suficiente para a normalização do abastecimento de água na cidade.

Diante dos fatos, após esgotadas todas as alternativas, a prefeitura optou pelo adiamento do carnaval.

Carnaval 2015 já tem nova data




A Prefeitura de Visconde do Rio Branco e os representantes dos oito blocos registrados firmaram a nova data do Carnaval 2015 para 30 de abril a 03 de maio, no Parque de Exposições Mário Bouchardet, localizado na Barra dos Coutos.

Esta semana terminaram as obras de ampliação da represa do Matucho, que, segundo a Copasa, poderá armazenar águas das chuvas e garantir o abastecimento normalizado até a nova data.




Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMVRB


Confira também

Conselho Tutelar apura caso de pai que estaria vendendo filha de 1 ano por R$ 5 mil

Na sexta-feira (7), o Conselho Tutelar de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, realizou diligências para apurar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre