Casal é preso acusado de enterrar cães ainda vivos no quintal de casa
Polícia Civil encontrou cães enterrados vivos e outros em condições insalubres no quintal da residência

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que Edson dos Santos Filho, de 33 anos, e Jennifer dos Santos França, de 25, enterravam cães ainda vivos, debilitados e desnutridos, no quintal da própria casa.
Durante a ação, agentes da 66ª DP localizaram animais já mortos e constataram que outros cães sobreviviam em condições precárias, chegando a se alimentar das próprias fezes. O casal confessou que não oferecia alimentação adequada. Uma cadela e três filhotes foram resgatados em situação de risco e encaminhados à Secretaria de Agricultura do município.
De acordo com a delegada Débora Ferreira, responsável pela operação, os acusados afirmaram não ter condições de manter os animais. “Eles confessaram que, quando conseguiam, preparavam angu como forma de alimentação. Trata-se de um caso de crueldade extrema”, declarou.
A investigação também revelou que os detidos acumulam mais de 40 anotações criminais por crimes como furtos, roubo, ameaça, tráfico de drogas, injúria, difamação e lesão corporal.
A prisão ocorreu após denúncia anônima e contou com apoio da Prefeitura de Magé.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Dia











