Casal suspeito de violência sexual contra adolescente é preso em Cataguases
Casal suspeito de violência sexual contra adolescente é preso em Cataguases
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quarta-feira (14/5), a prisão de dois suspeitos de envolvimento em crime de violência sexual contra uma adolescente, de 16 anos, no município de Cataguases, Zona da Mata mineira.
A partir da denúncia, a PCMG iniciou a apuração dos fatos e identificou os suspeitos — a mãe da vítima e o companheiro dela, ambos de 55 anos. Em seguida, foram adotadas medidas de proteção.
A ação integra a operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em articulação com os estados, que tem como foco o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Os trabalhos são realizados em alusão ao Maio Laranja, mês dedicado à mobilização nacional para o enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.
A operação busca promover a integração entre os órgãos de proteção, investigação e atendimento, fortalecendo a rede de enfrentamento da violência e ampliando a conscientização da sociedade sobre a importância da denúncia e da proteção integral de crianças e adolescentes.
O delegado Conrado Guedes destaca a importância dos ambientes escolares e profissionais da educação no contexto, como ocorreu no caso investigado. “Muitas vezes, as crianças são violentadas dentro da própria casa, por pessoas próximas, e as escolas se tornam o local mais seguro para que elas busquem ajuda”, explica.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e a adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Fonte: PCMG