Cataguases irá sediar em agosto a II Copa América de Futebol para Amputados

Guia Muriaé no WhatsApp

Notícias de Cataguases

Cataguases vai sediar a II Copa América de Futebol para Amputados, que será realizada no período de 24 a 31 de agosto de 2013, em uma parceria da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDF) com a Secretaria Municipal de Esportes. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias (foto), que acrescentou tratar-se “de um evento importante para o esporte da cidade, uma vez que busca divulgar a modalidade não só para a comunidade local, mas para toda população brasileira, pois é uma modalidade ainda muito nova, haja vista que está em sua segunda edição”.

Participarão da Copa as seleções do México, Argentina, Chile, El Salvador, Paraguai, além da Seleção Brasileira, campeã em 2009, data em que aconteceu a primeira edição daquela competição, após vencer a Argentina por 4×3 na disputa de pênaltis. Naquele ano, o evento aconteceu na cidade de Crespo e participaram as seleções do Brasil, El Salvador, Gana, além da anfitriã Argentina.

Caberá ao município de Cataguases, conforme prevê o projeto da Copa, as responsabilidades de translado Aeroporto-Acomodação-Aeroporto, acomodação de todas as delegações, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) durante o campeonato, água mineral durante os jogos no Campo, translado entre o local em que as delegações estão hospedadas até o local dos jogos, bem como a disponibilização de campo de grama natural ou society, com dimensões adequadas para os jogos.

As responsabilidades da ABDF serão quanto à preparação da Delegação Brasileira para a Copa, divulgação de releases para a imprensa (jornais, televisão e internet) sobre a parceria, evento e resultados, convite para as delegações internacionais, premiação, troféus, medalhas e Arbitragem. De acordo com Ricardo Dias, “Cataguases terá um alcance na imprensa internacional devido à relevância do evento, que também servirá para despertar o interesse da população que apoia o esporte voltado para pessoas com deficiência”, finalizou.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo