CISLESTE está presente em Vieiras

Guia Muriaé no WhatsApp

O Guia Muriaé, em parceria com o Cisleste, esteve no município de Vieiras, mais um consorciado que prioriza a saúde da sua população.

Nessa cidade, fomos surpreendidos, positivamente, pelas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo, não somente na saúde, mas em todas as áreas da administração pública.

Para se ter uma ideia, a atual gestão implantou a Educação em Tempo Integral, dos 2 aos 14 anos, com Educação Inclusiva, alimentação saudável e professores qualificados, aptos a promoverem educação plena aos estudantes. A cidade também oferece, gratuitamente, transporte universitário aos vieirenses, embora não seja obrigação da Prefeitura, mas que possibilita a muitos realizarem o sonho de cursarem o ensino superior.

Na área da saúde o município atende a 100% da população com Atenção Básica e ainda com diversas especialidades como: Pediatria, Cirurgia Geral, Cardiologia, Ginecologia, Obstetria, Psiquiatria e Clínico Geral. Além disso, a população também conta com a parceria do CISLESTE para realização de exames e consultas. Quando necessário, os pacientes são transportados em veículos novos com todo conforto e segurança para outros municípios.

Vieiras baseia sua economia nas atividades rurais, destacando a produção de café e peixe ornamental. Atenta a essa aptidão comercial, a Prefeitura oferece todo apoio ao homem do campo. São 5 tratores agrícolas, 1 máquina de beneficiamento de café, pá carregadeira, retroescavadeira e apoio técnico para auxiliar o produtor a elevar a qualidade dos serviços e produtos. Não é à toa que Vieiras se destaca nacionalmente na produção de peixes ornamentais e na qualidade de seu café. A Prefeitura, inclusive, está reformando a praça Dom Delfim e construindo o 2° maior aquário a céu aberto do Brasil, um orgulho para a cidade e região.

O município também investe na cultura e já consolidou seus eventos no Calendário Regional, como o tradicional carnaval, a Semana Cultural e a Exposição de Vieiras, os quais já receberam artistas renomados como Paula Fernandes, Gino e Geno, Bruno e Barreto, Bruna Viola, entre outros famosos.

No tocante à Assistência social não é diferente, pois a Prefeitura conta com diversos programas e projetos voltados à promoção do bem-estar das pessoas, como: grupos de convivências; aulas de Taekwondo, um projeto que se destaca em campeonatos estaduais e mundiais; ginástica e forró para a Melhor Idade, proporcionando socialização, melhorando a interação social, fortalecendo autoestima e ampliando a rede de relacionamentos, algo muito importante para a saúde e qualidade de vida desses cidadãos. Imbuídos dessa concepção humanizada, vale ressaltar, ainda, a viagem à praia, gratuitamente, para os 130 idosos atendidos no projeto. Uma experiência marcante para eles. Todas essas ações demonstram o compromisso da gestão com o bem-estar social de seu povo.

Parabéns, Vieiras! O Cisleste se orgulha de ter você como cidade parceira!

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo