Comarca de Juiz de Fora promove reunião sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, realizou no último dia 17 de novembro a segunda reunião de trabalho para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. O encontro foi promovido no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil do município (OAB/JF).


A iniciativa é resultado do Seminário “O Marco Legal da Primeira Infância”, realizado na cidade em 10 de agosto, e tem a participação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Centro Universitário Academia (UniAcademia), da Câmara Municipal da cidade e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Prefeitura.

Durante o segundo encontro, conforme informou o juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca, Ricardo Rodrigues de Lima, foi criado um grupo de trabalho e estabelecidos os eixos e subeixos que nortearam o diagnóstico.

“Também foi estabelecido que cada secretaria municipal participante fará um diagnóstico para levantamento de dados, verificando o que já existe nos planos municipais a respeito das políticas públicas para a primeira infância”, disse. Segundo ele, a coordenação dos trabalhos será feita de forma colegiada e a constituição formal do grupo ocorrerá por ato da prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão.

A representante da UFJF, Ilka Schapper Santos, ficou responsável pela apresentação de um esboço das linhas de atenção que serão utilizadas na formulação da proposta do plano. A próxima reunião será realizada em janeiro de 2023, ocasião em que serão apresentados os diagnósticos feitos pelas secretarias municipais.

Presenças

Participaram da reunião as secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Especial de Direitos Humanos, representadas, respectivamente, por Malu Salim Miranda Machado; Vivian Carvalho de Araújo; Ivan Charles Fonseca Chebli e Franciane Rabello dos Santos. O Centro Universitário Academia foi representado por Marco Antônio Araújo.

Também participaram o advogado Luciano Franco Ribeiro, representando a OAB/JF; a promotora de Defesa dos Interesses da Criança e do Adolescente e da Educação, Samyra Ribeiro Namen; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Adriana Marques; o presidente e o coordenador executivo do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fórum DEDICA, Lindomar José da Silva e Wellington Carlos Alves; além da psicóloga judicial do Juízo, Ana Paula Rinaldi Romão.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo