Concurso da Polícia Civil de MG é autorizado com 255 vagas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está prestes a lançar um novo edital de concurso público com a disponibilidade de 255 vagas de nível superior. As oportunidades abrangem os cargos de delegado de polícia, investigador de polícia, perito criminal e médico-legista, com remunerações variando entre R$ 4.631,23 a R$ 12.967,43.


O anúncio foi feito pelo delegado Joaquim Francisco Silva, em uma reunião com o Sindicato dos Delegados. Segundo ele, a formalização do plano de provimento de cargos está em fase de conclusão, indicando que as nomeações e o concurso ocorrerão ainda este ano.

O último concurso da PCMG foi realizado em 2021, contando com etapas criteriosas de avaliação. Os candidatos passaram por Prova Objetiva de Conhecimentos, Prova de Digitação (apenas para Escrivão), Exames Biomédicos e Biofísicos, Avaliação Psicológica, Provas de Títulos e Investigação Social.

A Prova de Conhecimento Objetiva abrangeu disciplinas específicas para cada cargo. Para delegados, foram incluídas questões de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Penal, Processual Penal, Direitos Humanos, Medicina Legal e Noções de Criminologia.

Para médicos legistas, o exame abordou Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Medicina Legal, Toxicologia Forense, Patologia e Psiquiatria Forense. Peritos criminais tiveram questões sobre Física, Matemática, Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Noções de Informática e Biologia.

Os escrivães e investigadores foram avaliados em Língua Portuguesa, Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais, Noções de Direito, Direitos Humanos, Noções de Informática, Noções de Criminologia e Noções de Medicina Legal.

A Prova Prática de Digitação foi exigida apenas para os candidatos a escrivão, realizada em Belo Horizonte, utilizando microcomputadores desktop com sistema Windows e teclado padrão brasileiro ABNT2.

O concurso anterior contou com uma rigorosa seleção, eliminando candidatos que não atingiram 700 toques líquidos em 5 minutos na Prova Prática de Digitação.

Com a promessa de novas nomeações e concursos, a PCMG busca fortalecer seu quadro de profissionais, garantindo uma atuação eficaz e comprometida com a segurança da população.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo