Home / Notícias / Região / Concurso público da Câmara Municipal de Cataguases na mira do Ministério Público

Concurso público da Câmara Municipal de Cataguases na mira do Ministério Público

O concurso público da Câmara Municipal de Cataguases, realizado no último domingo (2), será investigado pelo Ministério Público após um dos participantes ter feito uma representação apontando possíveis irregularidades.

De acordo com a representação, as questões da prova de Português teriam sido plagiadas de outras retiradas da Internet. Segundo o participante, isso pode ter privilegiado algum candidato que tenha tido acesso ao conteúdo daqueles sites. Das dez que compõem a prova de Português, pelo menos quatro seriam plágio.

A promotora Carolina de Mattos disse o que vai acontecer a partir desta representação. “Foi formalizada uma Representação que será juntada ao Inquérito Cívil que apura a regularidade do quadro de servidores da Câmara Municipal de Cataguases no qual já existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que, dentre outras obrigações, exigiu a realização do concurso. Constatado eventual vício no certame, o que depende de profunda investigação, é possível se cogitar, inclusive, a anulação do concurso”, explicou, acrescentando que qualquer reclamação àquela Promotoria sobre o certame, “deve estar ligada à lisura em sua realização”.




O concurso, que chegou a receber 1.365 inscrições para as dez vagas disponíveis (para os cargos de Telefonista, Recepcionista e Auxiliar de Serviços Gerais), foi realizado pela Reis & Reis Auditores Associados, com sede em Belo Horizonte.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Marcelo Lopes




Confira também

Jovem é morto com cinco tiros em Além Paraíba

Um jovem de 26 anos foi encontrado morto, nessa sexta-feira (16), na cidade de Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *