Corpo de Bombeiros atualiza atendimento relacionados as chuvas na região

Guia Muriaé no WhatsApp

Devido as fortes chuvas ocorridas na noite de 05/01/2023 para o dia 06/01/2023, houve inundação na Rua Luis de Matos, no bairro Vila Casal, em Ubá, devido ao córrego que passa pelo local transbordar, causando inundações em várias ruas mais baixas, deixando moradores ilhados.

Durante o dia 06/01/2023, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ubá realizou o corte de três árvores que caíram no rio Ubá em razão da queda do muro de contensão da avenida beira Rio naquele município.

Ainda no dia 06/01/2023, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ubá deslocou para a cidade de Tabuleiro sendo realizadas vistorias em locais inundados, mas sem necessidade de salvamento.

Nesta mesma data houve solicitação para vistoria em escorregamento de encosta, queda de muro e um desabamento parcial de residência com interdição em Tocantins, sem vítimas.

Em Visconde do Rio Branco, em decorrência de inundação, no dia 06/01/2023 uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ubá realizou vistoria em uma residência com três desalojados posteriormente a Equipe deslocou para Guarani devido ao início de processo de inundação onde foi realizado o salvamento de sete pessoas de uma família ilhada sendo esta desabarigada. Na sequência, realizaram vistoria em zona rural com pontos de queda de pontes e acesso obstruídos.

Em Guidoval, também houve inundação em 06/01/2023, deslocamento de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ubá para vistoria em área de risco de inundação..

Na cidade de Senador Firmino, por causa de inundação, realização de salvamento de pessoas ilhadas com uso de embarcação; e vistorias em áreas de risco de escorregamento de encostas, inundação e risco de queda de muro.

Já no município de Guiricema, por causa de inundação, deslocamento de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ubá onde foi realizado o salvamento de 07 pessoas em duas residências, sendo estas desabarigadas; e ainda vistoria em 05 comunidades da zona rural que se encontravam sem acesso

Devido as fortes chuvas que atingiram a cidade de Muriaé o rio que corta o município veio a transbordar, causando pontos de alagamentos, equipes de Bombeiros da cidade permanecem monitorando a situação, no momento não há nenhuma solicitação para atendimento a pessoas ilhadas no município.

Foi registrado em Muriaé o salvamento de pessoas ilhadas na tarde do dia 06/01/2023 no bairro Napoleão. Foi utilizado uma embarcação para remoção da família para um local seguro.

Devido às fortes chuvas que atingiram o município de Cataguases nos dias 05/01/2023 e 06/01/2023, o Rio Pomba e o Ribeirão Meia Pataca encontram-se em situação de cheia, sendo que já foram constatadas inundações em algumas localidades. Durante monitoramento realizado por equipes do Corpo de Bombeiros do Município, em conjunto com a Defesa Civil Municipal de Cataguases, duas residências foram interditadas devido ao risco de inundação, resultando em 13 pessoas desalojadas.

Fonte: CBMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo