Criança de 8 anos morre de Covid-19 em Além Paraíba

A criança tinha comorbidade e foi atendida no Hospital São Salvador, onde deu entrada já em estado grave nesta madrugada

Guia Muriaé no WhatsApp

Um menino de 8 anos morreu por complicações causadas pela Covid-19 em Além Paraíba, segundo a Prefeitura daquele município.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a Prefeitura de Além Paraíba, a criança tinha comorbidade e foi atendida no Hospital São Salvador, onde deu entrada já em estado grave nesta madrugada.

“Durante os procedimentos realizados, conforme protocolo em razão do quadro de síndrome respiratória aguda grave, foi realizado testagem para de Covid-19 que apresentou resultado positivo. O caso esta sendo investigado pela Vigilância em Saúde Municipal tendo sido encaminhada nova amostra ao laboratório do nível central para investigação por exames complementares”, explicou a Prefeitura.

Situação epidemiológica

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na quinta-feira (20), Além Paraíba registrou, desde o início da pandemia, 4.158 casos confirmados de Covid-19 e 163 óbitos.

Sobre os dados de internações, eram 2 pacientes na quinta-feira em leito clínico no Hospital São Salvador.

Nota de pesar da Prefeitura de Além Paraíba

Lamentamos o óbito ocorrido de uma criança de 8 anos em nosso Município, criança portadora de comorbidades atendida no Hospital São Salvador, onde deu entrada em já estado grave.

Durante os procedimentos realizados, conforme protocolo em razão do quadro de síndrome respiratória aguda grave, foi realizado testagem para de COVID que apresentou resultado positivo. O caso esta sendo investigado pela Vigilância em Saúde Municipal tendo sido encaminhada nova amostra ao laboratório do nível central para investigação por exames complementares.

Reforçamos as orientações e os cuidados de distanciamento social, uso de máscara, evitar aglomerações e a importância da vacinação.

Fonte: G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo