Defesa Civil de Itaperuna vistoria diversos pontos na cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (04), o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Fabrício Boa Morte, realizou uma vistoria em diversos pontos na cidade

. Mais de 30 áreas deverão ser visitadas até o fim de hoje e acontecem para verificar se há algum local com risco de desabamento por causa das chuvas dos últimos dias.

O tenente esclareceu que está sendo feito um trabalho intenso e cauteloso nesta semana e que as atividades estão longe de acabar. “O objetivo das vistorias é monitorar os pontos já conhecidos e identificar possíveis novas alterações na geologia e na moradia das pessoas que vivem nestas regiões”, disse Fabrício.

Fabrício informou também que o Prefeito Alfredo tem apresentada grande preocupação com o período chuvoso e “a todo instante estabelece contato para saber como está a situação do Rio Muriaé” e, mais ainda, se existe alguém em área de risco.

Durante as vistorias, estão acontecendo os trabalhos de prevenção e orientação aos moradores das áreas de risco. Qualquer sinal de alteração na residência, no solo ou na encosta, a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros deve ser avisado imediatamente através dos números 199 ou 193.

A mais recente medição do rio que passa por Itaperuna, registrou 3,75cm, estando abaixo do nível de transbordo.

Fonte: Prefeitura de Itaperuna / Foto: Marcelo Nunes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo