Dengue móvel e dengômetro chegam a Leopoldina para combater o Aedis Aegypti

Guia Muriaé no WhatsApp

Todos contra a dengue

Nesta sexta (22) e sábado (23), a cidade de Leopoldina, localizada na Zona da Mata mineira, irá receber mais um incentivo para se mobilizar e continuar as ações de combate à dengue. As presenças do dengue móvel e do dengômetro irão incentivar a população a se prevenir contra a doença eliminando objetos que possam acumular água.

Pneus, garrafas pet e latas serão trocados por cadernos, lápis e borrachas, contribuindo para mais uma ação de saúde e de cuidado com o meio ambiente. Agentes de endemias também continuarão na cidade até o dia 1º de março, mobilizando os moradores e explicando sobre os perigos da doença.

Todo o material recolhido durante a ação será destinado a uma associação de catadores de materiais recicláveis que irá realizar a destinação correta. A população também será mobilizada e receberá material informativo para que a cidade de Leopoldina fique livre do mosquito da dengue, o Aedis Aegypti.

Dengômetro e Dengue móvel

O Dengômetro é um espaço de convivência e de acesso às informações sobre a dengue. Ele é instalado nos pontos de maior circulação de pessoas e em áreas de convívio social. Nos dengômetros, pessoas treinadas pela SES-MG alertam sobre a importância da participação de todos na prevenção e controle da doença. O Dengue Móvel, por sua vez, é um caminhão que percorre os bairros trocando inservíveis recicláveis por material escolar. Latas, garrafas pet e pneus serão trocados respectivamente por borrachas, lápis e cadernos, de modo a estimular a população a retirar de casa os objetos que possam acumular água e virar possíveis criadouros do mosquito.

Serviço

Evento: Dengue móvel e dengômetro em Leopoldina
Data: 22/02 e 23/02 – Sexta e sábado
Horário: 9h às 15h
Local: Praça General Osório,Centro

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo