Depois de quase 24 horas em cima de poste, homem se entrega à polícia em MG

Ele é foragido da Justiça e foi conduzido pela PM após descer do poste

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 38 anos protagonizou uma tensa situação ao passar quase 24 horas no topo de um poste de energia em Itabira, Região Central de Minas Gerais. A saga começou na noite da última sexta-feira (4/8) e só teve um desfecho quando o homem finalmente se entregou à Polícia Militar por volta das 17h15 deste sábado (5/8).


O indivíduo é procurado pela Justiça e possui diversos inquéritos relacionados a crimes de roubo, furto, dano e apropriação indébita. Diante disso, uma equipe da Polícia Militar se dirigiu à Rua Miguel Ferreira de Sá para cumprir o mandado de prisão.

Contudo, ao chegarem ao local, o homem subiu no telhado de uma casa, passando a atirar objetos contra os policiais e, posteriormente, escalou o poste de energia da Cemig.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a cena angustiante, onde o homem portava um bastão e ameaçava qualquer tentativa de resgate. A Cemig precisou desligar a rede elétrica, deixando cerca de 380 famílias sem energia durante a operação de resgate.

Até por volta das 13h40, o homem permanecia inabalável em sua posição elevada. Além das atitudes agressivas, ele ameaçava se jogar do poste caso alguém se aproximasse, colocando em risco a própria vida e a dos militares que tentavam contornar a situação. Para auxiliar na mediação, alguns advogados e representantes da associação de moradores estavam presentes no local.

Após receber alimentação e hidratação, o homem, finalmente, decidiu se entregar e foi conduzido pela Polícia Militar. Uma viatura conduziu-o a um pronto atendimento na cidade para avaliação de sua saúde antes de ser levado até a delegacia.

A população de Itabira acompanhou com apreensão os acontecimentos, e o desfecho, embora tenso, trouxe um alívio para a comunidade local. As autoridades agora prosseguirão com os procedimentos legais, buscando a devida responsabilização pelos crimes atribuídos ao indivíduo.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo