Deputado pede reunião para discutir violência na zona da mata

Guia Muriaé no WhatsApp

O deputado estadual Isauro Calais oficializou, na quarta-feira (22), na Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), um pedido de reunião em Juiz de Fora para discutir a questão da violência no município e na Zona da Mata. A solicitação do deputado é resultado do encontro realizado

, esta semana, em Belo Horizonte, com o secretário de Estado, Sérgio Barboza Menezes, vereadores de Cataguases e o secretario de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora, José Armando da Silveira.

No documento encaminhado ao secretário, o deputado reforça a necessidade desse debate em Juiz de Fora, diante do aumento da criminalidade na região. Segundo o deputado, a meta é contribuir para melhorar a gestão da segurança pública e minimizar a criminalidade. “Precisamos construir de forma eficiente um Plano de Enfrentamento da Violência e a vinda destas autoridades ao município pode alavancar esse processo. Precisamos de ações efetivas; inclusive para evitar o sucateamento das corporações e ampliar o efetivo”, disse.

O deputado explica que, desde novembro do ano passado, já vem conversando com o Secretário a respeito desta reunião local, diante do aumento da criminalidade, principalmente na Zona Rural, e das demandas das cidades da região. “Minha solicitação é que este encontro aconteça no dia 27 de abril”, esclareceu.

Fonte: Dep. Isauro Calais

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo