Deputados vão a Viçosa debater trabalho da APAC

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública na próxima terça-feira (23), no município de Viçosa, para conhecer os trabalhos de ressocialização dos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e ouvir demandas do sistema prisional da região. A audiência pública será na sede da APAC Masculina, na Rua Dr. Brito, 380, Centro, às 16 horas.

A reunião faz parte de uma série que a comissão vem realizando em diversos municípios do interior do Estado, como as que foram recentemente realizadas em Aimorés (Rio Doce), Lagoa da Prata (Centro-Oeste) e Sete Lagoas (Região Central), sempre com o objetivo de mapear as principais demandas do sistema prisional no Estado e conhecer as experiências de cada região. A comissão já esteve também em Itabirito (Região Central) para acompanhar e fiscalizar o andamento de obras na APAC local. Segundo o deputado Durval Ângelo, é finalidade da APAC “proteger a comunidade, socializando os infratores condenados pela Justiça, tornando-os cidadãos úteis, cumpridores de seus deveres e obrigações”.

A cidade de Muriaé irá ganhar em breve uma APAC. O convênio para ajuda de custeio da sede já foi aprovado na Câmara Municipal e agora aguarda sanção do prefeito.

Fonte: ALMG