Domingo é dia de eleições suplementares em São Sebastião da Vargem Alegre

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste domingo (6), os eleitores de São Sebastião da Vargem Alegre (178ª Zona Eleitoral de Miraí), na Zona da Mata mineira, voltam às urnas para eleger o prefeito e o vice-prefeito da cidade. As eleições suplementares foram marcadas após o ex-prefeito, Eloiz Massi (PDT), e seu vice, Cristiani Oliveira Pinto (DEM), serem cassados pela Justiça Eleitoral por captação ilícita de sufrágio. Os eleitores do município vão escolher os novos prefeito e vice dentre duas chapas: Sandra da Saúde (PDT), candidata a prefeita junto com o vice Renato do Loi, também do PDT, e Claudiomir (PMDB), candidato a prefeito com o vice Zé Antônio do Zé Alves (PSDB).

Os 2.752 eleitores da cidade – aqueles inscritos até o dia sete de novembro de 2013 no cadastro eleitoral – votarão das 8h até as 17h em urnas eletrônicas. São Sebastião da Vargem Alegre tem oito seções eleitorais, sendo uma delas seção especial (com acessibilidade), distribuídas em dois locais de votação. Para organizar os trabalhos, estão escalados para trabalhar 32 mesários. No último pleito, em 2012, o eleitorado era composto de 2.792 eleitores. Desse número, 2.613 eleitores compareceram, 36 votaram em branco e 80 anularam seus votos, resultando em 2.497 votos válidos, que elegeram o prefeito com 50,22% dos votos.

Segundo o calendário eleitoral que rege as eleições suplementares na cidade, dia três de abril é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de som fixa. A divulgação paga na imprensa escrita de propaganda eleitoral pode ser feita até o dia quatro de abril. Sábado (5), véspera das eleições, é o último dia para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som e, até as 22h, para a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfica contendo propaganda política.

Saiba mais sobre os candidatos à prefeitura de São Sebastião da Vargem Alegre.

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo