Dupla é presa por aplicar golpes em empresas na Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens suspeitos da prática de estelionato cometido contra empresários e comerciantes da região do Rio Doce. O primeiro investigado foi detido na última sexta-feira (2/12), em Caratinga, e o outro, na manhã dessa segunda-feira (5/12), em Inhapim.


Conforme apurado, os suspeitos utilizavam dados de empresas idôneas para comprar, a crédito, produtos de laticínios e frigorífico para a revenda, no entanto, não efetuavam o pagamento. “Eles conseguiam dados de pessoas jurídicas e empresas que têm bom nome e crédito no mercado, e com eles adquiriam produtos em fornecedores, normalmente, produtos como muçarela, picanha e bacon”, conta o delegado Luiz Eduardo Gomes.

As investigações iniciaram em outubro deste ano, quando um comerciante, vítima do golpe, relatou aos policiais ter recebido diversas ligações de fornecedores questionando sobre as compras. O empresário descobriu, então, que alguém utilizou os dados do estabelecimento dele para adquirir mercadorias e suspeitou que pudesse ser o mesmo indivíduo que aplicou golpe idêntico contra a empresa há dois anos.

De acordo com Luiz Eduardo, o suspeito preso em flagrante em Caratinga, que seria o coautor dos golpes, tem CNPJ e atua com vendas de laticínios na região. Já o segundo investigado, que comandava os crimes, foi preso por estelionato outras vezes e está com a prisão preventiva decretada.

Ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo