Empresa que venceu licitação do Carnaval de Cataguases não funciona no endereço em que está registrada

Guia Muriaé no WhatsApp

Desde que tomaram conhecimento do resultado da licitação para a escolha da empresa responsável pela organização do carnaval em Cataguases, os vereadores Walmir Linhares e Serafim Spíndola estão acompanhando de perto todos os preparativos para a sua realização. Na manhã desta segunda-feira (17), Walmir foi conhecer a sede da empresa vencedora daquele certame, N ew Mídia e Eventos EIRELI – ME, em Santana de Cataguases. À tarde, os dois vereadores foram até o Ministério Público onde protocolaram um ofício pedindo providências sobre o que consideram irregularidades no processo licitatório para escolha da empresa que vai organizar o Carnaval na cidade.

Serafim ressalta vários pontos “estranhos” a respeito da empresa vencedora da licitação e lança até dúvida sobre a lisura do processo. “A gente entende ser uma irregularidade a colocação, no edital de licitação, da marca e tipo de aparelhagem que serão usados no carnaval”, revelou. Por conta disso levou, juntamente com seu colega Walmir Linhares, um ofício pedindo que o Ministério Público investigue todo o processo. Outro fato considerado suspeito pelos dois vereadores é que entre a data de criação da New Midia e Eventos e o dia da licitação, “há um espaço de tempo inferior a vinte dias”, revelou o vereador. Estas e outras dúvidas quanto à seriedade no processo licitatório e na capacidade de realizar o evento pelo qual venceu o certame, também foram elencados pelos vereadores. O documento foi protocolado por volta das 14 horas na 1ª Promotoria de Justiça de Cataguases, voltado para a Curadoria do Patrimônio Público.

Em sua visita à sede da empresa, nesta manhã de segunda-feira, 17, o vereador Walmir Linhares disse ter ficado “assustado com o que vi lá”. Ele fotografou o imóvel e, além de já ter publicado as fotos em sua página oficial do Facebook, cedeu-as ao Site do Marcelo Lopes para ilustrar esta reportagem. Conforme ele descreveu, “onde a New Midia deveria estar instalada é, na verdade, um cubículo que fica anexo a uma residência. Lá dentro não tinha nada que lembrasse uma empresa, como mostram as fotografias, mas sim, balança, bicicleta, uma pia e outras coisinhas mais, tudo muito simples”, contou, acrescentando que pelo cômodo o proprietário, cujo nome ele preferiu não revelar neste momento, recebe R$100 de aluguel.

A New Midia e Eventos EIRELI – ME está registrada na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais sob o número 3160010126-1, situada na Rua Manoel Gomes, 56-A, bairro Cidade Alta, em Santana de Cataguases, com capital social integralizado de R$80 mil em nome de Paulo Roberto de Souza, que reside na Vila Reis, em Cataguases. A empresa cumpriu todas as exigências do Edital de Licitação do Carnaval e foi a única a enviar representante até o Paço Municipal no dia da abertura das propostas. Osmar Antunes da Costa, produtor de eventos, logo após o término da licitação falou ao Site do Marcelo Lopes, como representante da New Midia e disse naquela ocasião que ele será o responsável pela organização e realização das atividades do Carnaval 2014 em Cataguases. “Será um Carnaval espetacular, o melhor já visto no município”, afirmou o produtor.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo