EPAMIG reúne produtores de leite da região em evento em Ponte Nova

Guia Muriaé no WhatsApp

Produtores de leite

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em parceria com a Emater-MG, Prefeitura de Ponte Nova, Embrapa Gado de Leite e Laticínios Porto Alegre, realiza, no próximo dia 18 de maio, na Fazenda Experimental Vale do Piranga (FEVP/Epmig), no município de Oratórios, na Zona da Mata, o 1º Ponte Nova Leite. O evento pretende reunir cerca de 200 produtores da região e técnicos ligados ao setor para promover a integração e a troca de informações e conhecimentos, além de possibilitar a atualização sobre técnicas que beneficiem as áreas da pecuária leiteira.

As atividades vão começar às 8h e incluem palestras sobre gestão da propriedade leiteira, ministrada pela pesquisadora da Embrapa, Rosângela Zoccal; Integração lavoura-pecuária-floresta, apresentada por Rogério Jacinto Gomes, da Emater-MG; e melhoramento genético animal, pelo pesquisador da EPAMIG, José Reinaldo Mendes Ruas. A parte prática do encontro será apresentada a partir de 12h, em forma de dia de campo, com a realização de quatro estações: qualidade do leite, alimentação na seca, Integração lavoura-pecuária-floresta e pastejo rotacionado.

A iniciativa de realização do 1º Ponte Nova Leite partiu da demanda identificada junto aos produtores da região com relação às etapas da cadeia do leite, desde os cuidados com os animais até a distribuição do produto e a venda ao consumidor. A intenção é reunir boa parte dos produtores de leite da região, com o intuito de aumentar a capacidade produtiva da pecuária leiteira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento

Evento: 1º Ponte Nova Leite
Data: 18 de maio de 2013
Horário: 8h às 14h30
Local: Fazenda Experimental Vale do Piranga, no município de Oratórios (Rodovia Luiz Martins Soares Km 5 – Zona rural)

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo