Equitação como fonte de renda e ferramenta de trabalho em terapia em Araponga

A terapeuta holística, Helga Leal foi a única mulher na turma do curso de Equitação oferecido em Araponga pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa e a prefeitura de Araponga. Helga explica que o conhecimento adquirido no curso será usado no espaço terapêutico que ela está construindo no município.

“Meu intuito é inserir o animal nas terapias complementares para auxiliar no trabalho com questões emocionais como o medo, a ansiedade e depressão. Estou feliz por ter participado, só tenho a agradecer”.

Além do ganho profissional, Helga disse que o treinamento a acrescentou no desenvolvimento pessoal. “Agregou muito a minha vida, especialmente nas questões relacionadas à empatia e segurança. E já espero por mais cursos do SENAR”, declarou.

O instrutor do curso, Paulo Ayala destacou que o trabalho com cavalos tem sido buscado por diversas pessoas da região que encontram na atividade uma nova fonte de renda. “Na turma havia profissionais se aprimorando e iniciantes que enxergam nos cavalos novas possibilidades de atuação na região que mais conhecida pela cafeicultura”, comentou.

O treinamento aconteceu na propriedade da família do jovem Antônio Camilo Silva do Carmo. Ele participou da turma e conta que se surpreendeu com o resultado. “Eu achava que nunca andaria a cavalo corretamente, mas depois da formação, da paciência e dedicação do instrutor eu já senti a diferença e pude colocar em prática o que ele ensinou”, relatou.

A secretária de agricultura de Araponga, Raquel Malta lembrou que a parceria do município com o Sistema FAEMG é duradoura e que os cursos têm transformado o dia a dia dos produtores.

“Mais uma vez conseguimos disponibilizar aos produtores uma formação de qualidade. O SENAR MINAS tem grande credibilidade no nosso município e essa parceria nos orgulha. Os cursos são ministrados por excelentes profissionais, comprometidos com o desenvolvimento dos produtores rurais”.

Fonte: Senar MG


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo