Home / Notícias / Região / Estelionatários lesam moradores de Paula Cândido com o golpe do curso profissionalizante

Estelionatários lesam moradores de Paula Cândido com o golpe do curso profissionalizante

A polícia procura por estelionatários que ofereciam cursos profissionalizantes e lesaram dezenas de pessoas na cidade de Paula Cândido.

Nesta segunda-feira (1º), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Oliveira e Silva, no bairro Capelinha, onde as vítimas relataram que se matricularam em cursos profissionalizantes (Auxiliar Administrativo, Auxiliar Veterinario, Cabeleireiro Unissex, Estética Facial e Corporal, Instalações Elétricas, Mecânica de Carros, Mecânica de Motos e Manicure e Pedicure) através de agenciadores que estiveram na cidade, sendo que no ato da inscrição foi cobrada a taxa de inscrição de R$ 60,00 e a quantia de R$ 150,00 referente ao material do curso.

De acordo com os promotores do curso, as aulas seriam ministradas na Escola Municipal Coronel Antônio Faustino Duarte e estavam previstas para começarem ontem. Desta forma, os inscritos se dirigiram ao local, mas deparam com a escola fechada e ninguém responsável pelo curso estava no local. A PM realizou contato com a direção da escola e foi informada que eles desconheciam o evento, uma vez que não foram procurados para tal. Foi tentado contato com o telefone dos organizadores, contudo sem êxito.




Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas quanto as demais providências cabíveis.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Encontros de Motociclistas acontecem neste final de semana em Campos e Ervália

Os motociclistas tem duas opções de evento na região. Em Campos dos Goytacazes, acontece o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *