Ex-comandante e subtenente da PM são detidos com mais de R$ 1 milhão em Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quarta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 1,5 milhão em espécie durante fiscalização na BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Em abordagem de rotina, os policiais deram ordem de parada a um Toyota Corolla, veículo este de propriedade de uma locadora de veículos em BH.

Durante conversa com os agentes, o motorista Esperon Pereira dos Santos, subtenente reformado da Polícia Militar de Alagoas, e o passageiro Marcus Aurélio Pinheiro, ex-comandante geral da PM de Alagoas, demonstraram nervosismo.

Durante busca minuciosa no veículo, os patrulheiros encontraram uma mala e uma mochila no bagageiro contendo o dinheiro embalado em diversos pacotes. Os ocupantes do carro disseram o que o dinheiro seria usado para realizar uma transação envolvendo um imóvel no Estado de São Paulo.

Os ocupantes não possuíam comprovantes da origem do dinheiro. Por isso, foram encaminhados juntamente com o montante em espécie para a Polícia Federal em Divinópolis.

Os ex-policiais poderão ser indicados por lavagem de dinheiro, com pena prevista de 3 a 10 anos de reclusão.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PRF e G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo