Ex-estagiária do ATeG Café + Forte assume grupo do programa em São João do Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

A engenheira florestal Thaís Aguiar mudou o status de estagiária para técnica de campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café + Forte assim que concluiu a graduação na Universidade Federal de Viçosa (UFV) no final de 2021. Ainda estagiária, ela acompanhou o técnico de campo Laio Almeida e participou dos preparativos do Cupping ATeG Café + Forte.


“Essa experiência foi fundamental para que eu conhecesse o sistema utilizado no programa (SISATeG) e, principalmente, para me familiarizar com a rotina da assistência técnica e gerencial. O estágio me deu base técnica, conhecimento de campo, e atenção para a parte burocrática do trabalho”.

Segundo o gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Viçosa, Marcos Reis, o bom desempenho e a dedicação de Thaís durante foram determinantes para que ela assumisse o grupo. A turma assistida pela profissional fica no município de São João do Manhuaçu e foi aberta por meio de uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade com o Sistema FAEMG e o Sicoob Credilivre.

“Um dos gargalos para a formação de novos grupos de ATeG é a falta de mão de obra qualificada, então nós criamos uma solução que é o programa de estágio e tivemos a felicidade de ter aqui na regional de Viçosa uma oportunidade de trabalho para essa profissional, já sabendo da sua capacidade e potencial”, destacou Marcos.

Avaliações

“O Sistema FAEMG tem um grande respeito, carinho e cuidado com os estagiários e nos dá o suporte necessário para que tenhamos confiança e segurança na nossa atuação profissional. Além disso, há uma rede de profissionais envolvidos no ATeG que estão sempre disponíveis para a troca de conhecimentos, e isso é um diferencial. Eu diria a todos os estudantes que puderem, que façam o estágio no ATeG e aproveitem a oportunidade de aprendizado e crescimento” – Thaís Aguiar, técnica de campo do ATeG Café + Forte.

“É importante frisar que o programa de estágio do ATeG fortalece nossa parceria com a UFV e contribui na formação dos estudantes da instituição que ganham competitividade no mercado e experiência no atendimento em campo e na atuação na extensão rural, que também é foco da Universidade. E esse resultado é uma satisfação imensa para nós do Sistema FAEMG” – Marcos Reis, gerente em Viçosa.

“Sem dúvida o sucesso do programa de estágio pode ser aferido pela qualidade e empregabilidade dos profissionais que estamos destinando ao mercado. Quando eles passam a integrar nosso time de técnicos, temos mais uma prova de que estamos no caminho certo, cumprindo nosso objetivo institucional de formar profissionais de excelência”. – Bruno Rocha de Melo, gerente de Assistência Técnica e Gerencial.

Fonte: Senar

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo