Após erro de laboratório, Fervedouro volta atrás e descarta primeira morte por coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Fervedouro chegou a confirmar, nessa quinta-feira (21), o primeiro caso de morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi posteriormente corrigida e o óbito descartado.


Trata-se de um idoso de 61 anos, residente no município. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes, tabagismo e alcoolismo e deu entrada na Casa de Caridade de Carangola no dia 17 de maio, onde veio a óbito no mesmo dia.

A causa da morte declarada foi insuficiência respiratória e pneumonia e um exame para coronavírus foi realizado. O resultado saiu ontem e a princípio as autoridades de Fervedouro confirmaram que se tratava do primeiro óbito por coronavírus na cidade.

Já no final do dia, a Prefeitura de Fervedouro emitiu um novo comunicado. afirmando que a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), que é responsável pela análise e resultado dos exames, emitiu correção do resultado do paciente. O resultado ratificado afirma não detectável para Covid-19.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo