Home / Notícias / Região / Gatos são envenenados em Patrocínio do Muriaé

Gatos são envenenados em Patrocínio do Muriaé

Um gato morreu vítima de envenenamento por chumbinho (um poderoso produto tóxico, que é comercializado ilegalmente, e normalmente usado para matar ratos), neste domingo (15), em Patrocínio do Muriaé.

A proprietária do animal procurou a Polícia Militar e registrou a ocorrência. Segundo ela, seu gato foi envenenado com chumbinho num pedaço de pizza, vindo a falecer. Ela suspeita que o ato foi cometido por alguém que reside em sua vizinhança, na Avenida Coronel Telemaco Pompei, no Centro. Ainda de acordo com a proprietária, recentemente outros dois animais morreram da mesma forma no mesmo local.

A PM orientou a proprietária quanto as demais providências.




Crime

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Tribuna Animal




Confira também

Mulher é presa por tráfico de drogas em Ubá

Uma mulher de 32 anos foi presa, na noite de sexta-feira (16), pelo crime de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *