Home / Notícias / Região / Governo de Minas abre inscrições para curso online sobre direitos da pessoa idosa

Governo de Minas abre inscrições para curso online sobre direitos da pessoa idosa

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realiza, a partir de 26 de junho, o Curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direitos da Pessoa Idosa, via plataforma Moodle.

As inscrições começaram nesta semana e podem ser feitas no www.direitoshumanos.mg.gov.br, menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC449.

O curso, realizado pela Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), tem como objetivo a formação dos profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção dos direitos humanos. A duração é de três meses.




A formação contará com quatro módulos: Introdução aos Direitos Humanos; Legislação e Redes de Atendimento e Proteção; Planejamento, monitoramento e avaliação das ações de Direitos Humanos e a temática específica de Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos da Pessoa Idosa.

Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o participante deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo.

Fonte: Agência Minas




Confira também

PM apreende armas de grosso calibre e mais de 200 munições em Ponte Nova

Três pessoas foram presas, na noite de quarta-feira (9), com armas de grosso calibre em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *