Grupo criminoso do RJ é desarticulado ao tentar controlar serviços de internet e telefonia em Simonésia
Uma operação contínua realizada no distrito de Alegria, em Simonésia, resultou na prisão de um homem de 37 anos, foragido da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e na desarticulação de um esquema criminoso envolvendo sabotagem a serviços essenciais, extorsão e tráfico de drogas.
A ocorrência teve início no dia 15/01/2026, quando os serviços de internet e telefonia do distrito foram interrompidos após o corte de cabos de fibra óptica e a sabotagem de uma torre de telecomunicações. Após a interrupção, provedores de internet passaram a receber ameaças exigindo pagamento em dinheiro para que o serviço fosse restabelecido.
Durante as diligências, um menor foi apreendido, sendo localizado também um esconderijo no cemitério local onde foram encontrados uma pistola com carregador e munições, barras de maconha e balanças de precisão. Autores envolvidos diretamente nos atos de sabotagem foram identificados e presos em etapas anteriores da ação.
Mesmo após as prisões iniciais, moradores relataram novas ameaças realizadas por números telefônicos de outro estado. Em continuidade às ações, nesta quinta-feira (22/01/2026), um homem de 37 anos foi localizado e preso. Contra ele havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com diversas passagens policiais por envolvimento em crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, receptação.
Fonte: PMMG











