Guarapari agora quer cobrar pedágio de turistas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Câmara Municipal de Guarapari irá votar, nos próximos 15 dias, um projeto de lei que tem como objetivo instituir a cobrança de uma taxa para cada automóvel visitante.


O projeto, de autoria do vereador José Wanderlei Astori (PDT), prevê a cobrança de uma taxa de R$ 10,00 para cada veículo pequeno e R$ 20,00 para ônibus de turismo. Segundo o autor do projeto, o objetivo principal da cobrança é ajudar a cidade a superar a crise hidríca. “Temos mais de 5.000 nascentes. O município tem 120 mil habitantes, e, com a água que temos hoje, conseguimos passar o verão apertados. Se dobrar essa população para 240 mil ou até 500 mil pessoas no verão, estaremos sem água. Se o turista deixar de tomar uma cerveja, ele já nos ajuda a recuperar as nascentes”, disse, em entrevista ao jornal O Tempo. O dinheiro arrecadado será investido na recuperação de nascentes (50%), saúde (25%) e no turismo (15%).

Se aprovado, o “pedágio” passa a valer a partir de janeiro até o Carnaval – período em que cidade recebe mais turistas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo