Homem é morto a tiro durante festa da eleição de prefeito em Durandé

Um homem de 32 anos foi assassinado, na noite dessa segunda-feira (3), durante uma festa em comemoração a eleição do prefeito de Durandé.

Por volta das 21h30, a Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta de que F.S.R., 24 anos, estaria armado na festa que acontecia no Clube de São João da Figueira e que ele já havia se envolvido em uma confusão no local.

Durante o deslocamento, a PM recebeu novas informações de que o autor havia efetuado um disparo e atingido a cabeça de José Paulo Breder.

No local, os militares confirmaram a veracidade dos fatos, sendo que a vítima já havia sido socorrida por populares e encaminhada ao Posto de Saúde de Durandé, onde deu entrada já sem vida.

Durante levantamentos, testemunhas relataram que o autor começou a brigar com uma mulher, tendo um rapaz tentado separar a confusão e foi empurrado pelo autor, que veio em seguida a sacar uma arma de fogo, aparentemente uma pistola Bereta 6.35.

Outro homem segurou o autor e tomou a arma de sua mão para evitar que ele efetuasse disparos, entretanto um indivíduo entrou na confusão e tentou tomar a arma dele, vindo a mesma a cair no chão e o autor se apoderou dela novamente.

Ele então seguiu a procura do primeiro rapaz que interveio na confusão, momento em que a vítima entrou na frente do autor, impedindo que ele continuasse na busca. O autor começou a brigar com ele e novamente sacou a arma de fogo e efetuou um disparo no rosto da vítima, que veio a cair ao solo.

Após o fato, o autor evadiu do local em uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, cor vermelha, placa de Durandé, tomando rumo ignorado.

A PM acionou o plano de cerco e bloqueio e realizou rastreamento, contudo o autor ainda não foi localizado.

Fonte: Guia Muriaé