Homem é preso ao tentar mulher a golpes de facão em Manhumirim

Um homem de 39 anos foi preso, na manhã deste domingo (16), por tentativa de homicídio na cidade de Manhumirim.

Por volta das 9h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Frei Francisco, no bairro Mangueira, onde a vítima, 51 anos, foi encontrada ensanguentada, principalmente na cabeça, envolta a uma toalha de banho. Em contato com polícia, ela relatou que havia sido agredida pelo esposo com golpes de facão. No interior da casa, os militares depararam com o autor contido por um popular. De imediato, ele foi preso em flagrante.

Testemunhas relataram que o casal constatemente entravam em atrito, sendo que nesta data a vítima gritou por socorro e vizinhos tentaram ajudar, contudo a residência estava trancada e então passaram a chamar pela vítima, com o intuito de entender o que estava ocorrendo. O autor se negava a abrir o portão e os vizinhos viram que ele estava armado com um facão. Em determinado momento, a vítima conseguiu abrir o portão e o autor foi contido por populares.

A vítima relatou que vem tendo problemas de relacionamento devido ao autor se recusar a passar por tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Nesta data, enquanto cuidava da casa, o autor tentou levá-la a força até um bar, porém a vítima se negou e ele se apoderou de um facão, vindo a desferiu golpes na região da cabeça e pescoço da vítima.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Plantão em Manhuaçu, juntamente com o facão utilizado no crime.

A vítima permanece internada em estado grave.

Fonte: Guia Muriaé