Homem é preso após espancar enteado de 3 anos até a morte porque menino fez xixi na cama

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão em flagrante, no município de Juiz de Fora, de um homem de 33 anos, suspeito de espancar e de matar o enteado de 3 anos. O investigado responderá por homicídio duplamente qualificado.


De acordo com informações do Titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, a criança teria sido assassinada ontem, na cidade de Lima Duarte. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Juiz de Fora e, após exame, foram constatadas lesões na região abdominal da vítima. “A equipe, então, de forma efetiva, conseguiu fazer o levantamento da autoria e da motivação do crime”, explicou.

Durante diligências, os policiais civis também apuraram, junto ao serviço de assistência social da cidade de Lima Duarte, que existe “um histórico problemático desse núcleo familiar. Há um histórico de, no mínimo, três semanas de violências envolvendo a criança”, informou a autoridade policial, ressaltando que as investigações seguem em andamento para apurar a conduta da mãe da vítima.

Segundo o inspetor Anderson Gibi, o homem confessou ter praticado a ação criminosa, desferindo socos na vítima. “Ele alegou que a criança estava aprendendo ainda a fazer as suas necessidades fisiológicas e, como ela estava defecando e urinando na cama dele, o suspeito teria ficado nervoso”, relatou.

Durante coletiva, o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, destacou a apuração. “Sem dúvida, foi mais uma ação bem-sucedida da Polícia Civil em Juiz de Fora. Conseguimos elucidar a autoria e a motivação de um crime violento”, enfatizou, reforçando que a PCMG segue trabalhando incessantemente, visando garantir a segurança da população.

Já o Chefe do 4º Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, também ressaltou o trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária, que está sempre atenta e atuante. “Mais uma vez, resultando na apuração dos fatos com rapidez e precisão”, concluiu.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à unidade policial, onde teve o flagrante ratificado. Posteriormente, ele será conduzido até o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo