Homem é preso em Dona Euzébia por caça ilegal e posse de pássaros silvestres

Operação da Polícia Militar de Meio Ambiente também apreendeu arma de fogo e armadilha de captura

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (04/06) por caça ilegal e posse de animais silvestres sem autorização, na zona rural do município de Dona Euzébia, na comunidade da Graminha. A ação foi conduzida pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Cataguases, após denúncia anônima.

Durante a operação, os militares localizaram 12 pássaros silvestres em cativeiro, entre eles azulões, coleirinhos e trinca-ferros, além de uma arma de fogo calibre .32 irregular e uma armadilha para captura de aves. O autor confessou os crimes ambientais.

PUBLICIDADE

Os pássaros passaram por avaliação veterinária e foram devolvidos ao habitat natural. Já a armadilha e as gaiolas utilizadas no cativeiro foram destruídas conforme prevê a legislação ambiental.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, tendo seus direitos constitucionais preservados. A ação reafirma o compromisso da PM de Meio Ambiente no combate aos crimes contra a fauna.

PUBLICIDADE

Resultados da operação:

1 homem preso
12 pássaros silvestres apreendidos
1 armadilha apreendida
1 arma de fogo apreendida

PUBLICIDADE

Fonte: Guia Muriape

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo