Homem é preso em Pedra do Anta com armas de fogo e munições

Um homem de 52 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (25), por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Pedra do Anta.

Por volta das 16h30, após denúncia anônima dando conta de que o indivíduo P.R.V., 52 anos, possuía em sua residência várias armas de fogo, militares compareceram ao Córrego da Braúna, onde em contato com o mesmo, este franqueou a entrada dos policiais no local.

No imóvel do autor, após buscas, foram localizadas uma garrucha calibre 22, um rifle calibre 22, uma espingarda poveira, três potes plásticos contendo pólvora, um pote de plástico contendo chumbo grosso, um pote na cor branca contendo chumbo, um recipiente de pano contendo chumbo grosso, uma caixa de espoletas, 21 cartuchos intactos calibre 22, quatro cartuchos deflagrados calibre 22 e um cartucho deflagrado calibre 32. Segundo o autor as armas foram deixadas por herança pelo seu pai.

Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia junto com o material apreendido.

Fonte: Guia Muriaé