Homem é preso pela polícia acusado de crimes contra idosa de 97 anos

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, em Manhuaçu, na Zona da Mata, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 65 anos, suspeito de expor a perigo a integridade e a saúde física de uma idosa, de 97 anos, com quem mantinha união estável.

Segundo apurado, o suspeito privava a vítima de alimentos e cuidados indispensáveis, quando ele tinha a obrigação de fazê-los, tendo também dificultado atendimento e deixado de prestar assistência à saúde, sem justa causa, e apropriando-se de proventos e pensão da idosa, dando-lhes aplicação diversa de sua finalidade.

Foram impostas medidas protetivas, porém, o suspeito teria continuado em contato com a vítima. O indivíduo estaria ainda morando com a idosa, descumprindo a determinação judicial e persistindo em não fornecer uma vida digna à vítima. Com isso, foi requerida a prisão preventiva do homem.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu.

Fonte: PCMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo