Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na MGC-265, em Ubá
Pistola 9mm com mira laser e 58 munições foram apreendidas durante abordagem
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira, 24 de julho, um homem de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo na rodovia MGC-265, entre os municípios de Tocantins e Ubá. A abordagem ocorreu por volta das 15h05, durante patrulhamento de rotina.
O suspeito trafegava em uma motocicleta quando foi abordado pelos militares. Durante a revista, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm com mira laser em funcionamento, municiada com 17 cartuchos – sendo um na câmara. No bolso do condutor, havia ainda um segundo carregador com 16 munições intactas.
Ao ser questionado, o homem afirmou ser proprietário da arma e que possuía o registro do armamento, o qual estaria em sua residência. No endereço indicado, a companheira do suspeito entregou voluntariamente uma maleta contendo a documentação, além de um carregador alongado com 25 munições de calibre 9mm.
Ao todo, foram apreendidos três carregadores – dois comuns e um alongado – e 58 munições de calibre restrito. O homem foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta utilizada por ele foi removida devido a irregularidades administrativas.
Fonte: Guia Muriaé











