Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Retiro do Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 41 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (6), suspeito de tráfico de drogas em Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna.

Por volta das 9h30, a Polícia Militar recebeu informações que davam conta de que o autor estaria traficando drogas em sua residência na Rua Maria Perpétuo de Jesus, bairro Couro do Boi, e teria recebido na noite anterior certa quantidade de entorpecente. De imediato, militares procederam ao local e, ao perceber a presença policial, o autor, que estava com uma sacola na mão, a jogou no chão e correu para dentro de sua residência. Ele correu para os fundos do imóvel e pegou um facão de aproximadamente 40 centímetros de lâmina. Um policial deu ordem para largar o facão, não sendo obedecido pelo autor, que partiu para cima do policial, mas conseguiu desviar do golpe e para sua defesa efetuou um disparo, que veio a atingir o braço direito do autor. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a UPA e, posteriormente, ao Hospital São José do Avaí, onde foi medicado e liberado.

Na residência do autor, militares encontraram um aparelho celular e R$ 65,00 em espécie. Já na sacola que ele havia lançado, foi encontrada uma porção de cocaína, uma balança de precisão e várias sacolas para endola de drogas.

Diante dos fatos, os materiais e o autor foram apresentados na Delegacia de Polícia. O autor foi autuado nos artigos 33 da Lei 11.343/06 e 329 do Código Penal.

Crime contra policiais

Vale lembrar que foi aprovada a lei 13.142/2015 que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado.

A Lei que foi aprovada pelo Congresso, em junho, também estabelece o agravamento da pena quando o crime for cometido contra parentes até terceiro grau desses agentes públicos de segurança e for motivado pelo parentesco deles. Esses tipos de homicídio especificamente serão considerados qualificados, o que aumentará a pena do autor do crime. A pena vai variar de 12 a 30 anos de prisão, maior que a pena para homicídio comum, de seis a 20 anos. Também foi aumentada em dois terços a pena para casos de lesão corporal contra esses agentes de segurança pública ou parentes deles.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo