Homem invade cemitério, retira crânio do irmão de ossário e leva para casa



Um homem de 32 anos foi preso nessa terça-feira (22), em Ponte Nova, pelo crime de vilipêndio a cadáver.

A Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta de que um indivíduo teria invadido o Cemitério de Palmeiras e saiu do interior do mesmo carregando uma sacola com três crânios.

Um homem chegou a gravar um vídeo flagrando o momento em que o autor saia do cemitério. No vídeo, ele é questionado sobre o que leva na sacola, a qual abre e mostra os crânios. Ele afirma que pegou a cabeça do irmão dele, pois estava “sentido saudade”.




No local dos fatos, a PM constatou que a tampa do ossário estava aberta e aparentava ter sido quebrada. Uma testemunha relatou que era normal o homem entrar no cemitério e ficar perambulando entre as sepulturas, que ele costumava chamar pelo irmão falecido há vários anos. A testemunha ainda afirmou que a tampa do ossário estava quebrada há vários dias.

Durante diligências, a PM recebeu novas informações dando conta de que o autor teria retornado posteriormente ao cemitério e “devolvido” os crânios.

Em continuidade ao rastreamento, o autor foi localizado. Ao ser questionado sobre os fatos, ele disse aos policiais que havia pegado o crânio porque estava com “saudades do irmão”. Afirmou ainda que retornou com os ossos para o ossário porque moradores do bairro São Pedro teriam o ameaçado de agressão.

Após consulta ao sistema informatizado, a equipe da PM constatou que havia um mandado de prisão em desfavor do autor. Ele foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.