Home / Notícias / Região / Homem invade cemitério, retira crânio do irmão de ossário e leva para casa

Homem invade cemitério, retira crânio do irmão de ossário e leva para casa

Um homem de 32 anos foi preso nessa terça-feira (22), em Ponte Nova, pelo crime de vilipêndio a cadáver.

A Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta de que um indivíduo teria invadido o Cemitério de Palmeiras e saiu do interior do mesmo carregando uma sacola com três crânios.




Um homem chegou a gravar um vídeo flagrando o momento em que o autor saia do cemitério. No vídeo, ele é questionado sobre o que leva na sacola, a qual abre e mostra os crânios. Ele afirma que pegou a cabeça do irmão dele, pois estava “sentido saudade”.

No local dos fatos, a PM constatou que a tampa do ossário estava aberta e aparentava ter sido quebrada. Uma testemunha relatou que era normal o homem entrar no cemitério e ficar perambulando entre as sepulturas, que ele costumava chamar pelo irmão falecido há vários anos. A testemunha ainda afirmou que a tampa do ossário estava quebrada há vários dias.

Durante diligências, a PM recebeu novas informações dando conta de que o autor teria retornado posteriormente ao cemitério e “devolvido” os crânios.

Em continuidade ao rastreamento, o autor foi localizado. Ao ser questionado sobre os fatos, ele disse aos policiais que havia pegado o crânio porque estava com “saudades do irmão”. Afirmou ainda que retornou com os ossos para o ossário porque moradores do bairro São Pedro teriam o ameaçado de agressão.

Após consulta ao sistema informatizado, a equipe da PM constatou que havia um mandado de prisão em desfavor do autor. Ele foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Ubá

Um homem de 36 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (21), suspeito de tráfico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *