Homem morre com suspeita de H1N1 em Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 36 anos que estava internado na Casa de Caridade Leopoldinense (CCL) veio a óbito no começo da tarde dessa quinta-feira (3) com suspeita de Gripe H1N1, doença causada pelo vírus Influenza A H1N1.


O paciente trabalhava como taxista e teria viajado com a família para passar o feriadão em Vitória, onde já teria chegado sentindo-se mal, retornando então para Leopoldina. Com dificuldades para andar e respirar, o paciente deu entrada na CCL às 08h14 de quarta-feira (2). O caso teria evoluído rapidamente para uma Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA).

Amostras de material do paciente foram colhidas pela equipe da CCL e entregues à Secretaria Municipal de Saúde para envio ao Laboratório de Referência do Estado, onde serão realizados exames para confirmar ou não a ocorrência de H1N1.

As filhas e outras pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente precisarão ter um tratamento diferenciado. “Eles vão passar por avaliação médica e o médico vai, na clínica, verificar se existe a necessidade ou não de prescrever o medicamento TAMIFLU”, disse Maria Emília Teixeira de Moraes (foto), coordenadora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, referindo-se a um dos únicos remédios capazes de atuar contra o vírus influenza, causador de gripes como o H1N1.

Fonte: O Vigilante

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo