Home / Notícias / Região / Homem morre com suspeita de H1N1 em Leopoldina

Homem morre com suspeita de H1N1 em Leopoldina

Um homem de 36 anos que estava internado na Casa de Caridade Leopoldinense (CCL) veio a óbito no começo da tarde dessa quinta-feira (3) com suspeita de Gripe H1N1, doença causada pelo vírus Influenza A H1N1.

O paciente trabalhava como taxista e teria viajado com a família para passar o feriadão em Vitória, onde já teria chegado sentindo-se mal, retornando então para Leopoldina. Com dificuldades para andar e respirar, o paciente deu entrada na CCL às 08h14 de quarta-feira (2). O caso teria evoluído rapidamente para uma Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA).




Amostras de material do paciente foram colhidas pela equipe da CCL e entregues à Secretaria Municipal de Saúde para envio ao Laboratório de Referência do Estado, onde serão realizados exames para confirmar ou não a ocorrência de H1N1.

As filhas e outras pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente precisarão ter um tratamento diferenciado. “Eles vão passar por avaliação médica e o médico vai, na clínica, verificar se existe a necessidade ou não de prescrever o medicamento TAMIFLU”, disse Maria Emília Teixeira de Moraes (foto), coordenadora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, referindo-se a um dos únicos remédios capazes de atuar contra o vírus influenza, causador de gripes como o H1N1.

Fonte: O Vigilante

Confira também

Batida entre caminhões deixa um morto na BR-116

Um caminhoneiro de 62 anos morreu em um acidente, na tarde desse domingo (9), na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *