Homem que matou esposa idosa a machadadas enquanto ela assistia a missa é condenado a mais de 20 anos de prisão

Guia Muriaé no WhatsApp

Em julgamento realizado nesta quarta-feira, 28 de maio, no Salão do Júri do Fórum de Varginha, no Sul de Minas, um homem foi condenado por matar sua esposa, de 64 anos. Os jurados acataram os pedidos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e reconheceram a prática do crime homicídio quadruplamente qualificado, majorado pela idade da vítima. A pena fixada foi de 24 anos e 8 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.

Conforme a denúncia oferecida pela 4ª Promotoria de Justiça de Varginha, o delito foi cometido no dia 25 de fevereiro do ano passado, na zona rural do município. Na ocasião, o réu, que era casado com a vítima há 41 anos, atingiu a mulher de surpresa com dois golpes de machadinha na cabeça, enquanto ela, deitada na cama do casal, assistia a uma missa.

PUBLICIDADE

Depois do ataque, o réu fugiu, deixando a esposa agonizando. Somente mais tarde, a mulher foi encontrada, ainda viva, pelo neto adolescente, mas não foi possível salvá-la.

Em plenário, o promotor de Justiça Oziel Bastos de Amorim pediu aos jurados a condenação do acusado pelo crime nos termos da denúncia, com as qualificadoras do feminicídio, motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, o que foi acolhido pelo Conselho de Sentença.

PUBLICIDADE

Relembre o caso – Idoso mata mulher com machadinha após discussão sobre reforma e foge por rio

A Polícia Militar (PM) prendeu, no último domingo (25), um idoso de 63 anos que confessou ter assassinado a própria esposa, de 64, após uma discussão sobre uma reforma na casa do casal, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais. O crime chocou a região, já que o casal estava junto há mais de 20 anos e não tinha histórico de violência doméstica.

PUBLICIDADE

De acordo com a PM, o homem atacou a vítima com uma machadinha, desferindo vários golpes na cabeça dela. Após o crime, fugiu nadando pelo Rio Verde, que corta o município. O corpo da mulher foi encontrado pelo filho do casal, de 39 anos, por volta das 8h da manhã, em um quarto da residência da família, localizada em uma região conhecida como “Barra”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou que a vítima já estava morta devido a um afundamento de crânio. Testemunhas relataram ter visto o suspeito nadando rio abaixo. Uma delas chegou a oferecer ajuda, mas ele recusou, dizendo que havia “feito uma besteira”.

PUBLICIDADE

Suspeito foi preso após intensa busca

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, a PM realizou buscas e localizou o idoso na casa de uma sobrinha, no bairro Sion. Ao avistar os policiais, ele tentou fugir novamente, mas foi detido. Durante interrogatório, confessou o crime, afirmando que a discussão sobre a reforma da casa o levou a agir com violência. Ele também revelou ter jogado a machadinha usada no crime no rio durante a fuga.

PUBLICIDADE

Familiares disseram que o casal não tinha histórico de agressões, o que deixou todos surpresos com o ocorrido. O suspeito foi levado para a delegacia, teve a prisão em flagrante ratificada e foi encaminhado ao sistema prisional.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar todos os detalhes do crime. A expectativa é que o idoso seja indiciado por homicídio qualificado.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo