Homem que teve a cabeça cortada foi morto como punição por ter demorado a entregar drogas para colegas, diz polícia

Um terrível crime chocou a cidade de Cataguases, na Zona da Mata mineira, onde um homem de 49 anos foi decapitado e sua cabeça foi encontrada em um parque infantil público.

A polícia acredita que a motivação para o brutal assassinato seria uma punição pelo atraso na entrega de drogas para dois colegas. Os suspeitos, de 19 e 21 anos, foram detidos pelas autoridades.

O major Paro, da Polícia Militar, relatou que os três envolvidos estavam consumindo bebidas alcoólicas em um apartamento quando o crime ocorreu, no início da manhã desta sexta-feira (12).

“Os dois autores forneceram à vítima a quantia de R$ 200 para que ela adquirisse drogas ilícitas. No entanto, ela demorou a retornar, e eles decidiram tomar medidas extremas”, explicou o Major Paro.

No decorrer do trajeto, a dupla encontrou a vítima, levou-a até uma área de mata, onde foi morta e decapitada. A cabeça da vítima foi deixada em um espaço com escorregador destinado a crianças, enquanto o restante do corpo foi encontrado a 200 metros de distância.

Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram, mas foram localizados e detidos pelas forças militares. Ambos têm histórico criminal, com passagens por homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas. Agora, o caso está sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1