Hospital de Cataguases segue com 120% de leitos ocupados

Guia Muriaé no WhatsApp

O feriado da Semana Santa chega ao fim, mas a situação no Hospital de Cataguases quanto ao número de internações por Covid-19 segue no mesmo ritmo, e praticamente sem alterações nos últimos dias.

A superlotação da Enfermaria Covid, que está abrigando pacientes acima da sua capacidade (graças a manobras técnicas), e a total ocupação dos leitos da UTI Covid mantém o sistema de atendimento em permanente estado crítico.

Entre os 43 pacientes internados naquela Santa Casa, vítimas ou suspeitos de Covid-19, oriundos de dez cidades, 26 são de Cataguases, o que representa, quase 60% do total. Outros doze pacientes (27,7%) são dos municípios vizinhos, que pertencem à Comarca.

O restante dos leitos (12,3%) é ocupado por pacientes de outras cidades referenciadas pelo Sistema SUS Fácil, que os direciona para o Hospital de Cataguases quando há vaga.

Além do elevado número de internações por Covid, o Hospital teve de fazer um ajuste na sua rede física de fornecimento de oxigênio. O insumo chega ao paciente por meio de uma conexão interna de tubos dimensionada para atender até um determinado número de pacientes simultaneamente.

A grande demanda obrigou a diretoria técnica, na noite de sexta-feira, 2, a formalizar uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que repassou cinco compressores de oxigênio para complementar este atendimento.

Veja abaixo a situação das internações no Hospital de Cataguases.

Enfermaria Covid = 24 pacientes (120% de ocupação)no total, sendo:

– 4 suspeitos e 12 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 2 positivos de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Miraí;
– 3 positivos Dona Eusébia
– 1 positivo de Itamarati de Minas.

UTI Covid = 10 pacientes (100/% de ocupação) no total, a saber:

– 5 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 2 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Juiz de Fora;
– 1 positivo de Além Paraíba.

UTI geral = 9 pacientes (90% de ocupação) assim distribuídos:

– 5 positivos Covid de Cataguases;
– 2 positivos de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Presidente Bernardes;
– 1 positivo de Pirapetinga.

Observação

– Nas últimas vinte e quatro horas nenhum paciente diagnosticado com Covid-19 recebeu alta hospitalar. Neste mesmo período também não foi registrado nenhum óbito de paciente diagnosticado com Covid-19.

– Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, internados na UTI Geral, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento para proteção dos demais pacientes e das equipes de atendimento.

Fonte Hospital de Cataguases

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo