Idoso de 66 anos é morto a pauladas na zona rural de Santos Dumont
Autor de 35 anos confessou o crime e foi preso em flagrante após tentar enganar a polícia
A manhã de domingo (21/09/2025) foi marcada por um homicídio no distrito de São João da Serra, zona rural de Santos Dumont. A Polícia Militar foi acionada após informações de que um homem de 66 anos estaria sendo seguido e temia pela vida.
Um primo da vítima foi até a fazenda indicada e a encontrou caída ao solo, com ferimento grave na cabeça e grande quantidade de sangue. O óbito foi confirmado pelo Samu e a perícia técnica esteve no local.
Durante as diligências, os militares identificaram um homem de 35 anos como principal suspeito. Ele estava na cena do crime, apresentou nervosismo e deu informações contraditórias. Confrontado com as evidências, confessou ter matado a vítima com um golpe de porrete, alegando ter agido por emoção, após ter sido acusado de furto pelo idoso no dia anterior.
O autor ainda admitiu ter utilizado o celular da vítima para enviar mensagens de socorro e enviar a foto de outra pessoa para tentar incriminar falsamente um terceiro. A perícia constatou que a foto enviada apresentava o mesmo trincado da tela do aparelho do suspeito, reforçando os indícios contra ele.
Diante da confissão e das provas materiais, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado à autoridade policial.
Fonte: Guia Muriaé











