Idoso desaparecido foi morto em discussão por chácara; ex-mulher teve ajuda do atual

Ele estava desaparecido desde dezembro, e o corpo foi encontrado em Lima Duarte. Suspeitos ficaram escondidos em uma mata por três meses.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou o corpo de um homem, de 64 a nos, que estava desaparecido desde dezembro de 2023 do município de Chácara, na Zona da Mata.


O corpo foi encontrado na quinta-feira (23/5) em uma mata no distrito de São Sebastião do Monte Verde, em Lima Duarte, na mesma região. Os suspeitos do crime – a ex-companheira do homem, de 54 anos, e o atual marido dela, de 57 – foram presos no início deste mês.

De acordo com o apurado, familiares registraram o desaparecimento da vítima, da ex-companheira, do filho dela, de 15 anos, e do atual marido da mulher, em meados de dezembro de 2023. As investigações já apontavam o casal como suspeitos do desaparecimento do homem de 64 anos, e um mandado de prisão foi expedido em fevereiro de 2024.

Conforme relato dos suspeitos, na noite de 16 de dezembro de 2023, eles foram até a casa da vítima e discutiram pela posse de uma propriedade em Chácara. O atual companheiro da mulher teria entrado em luta corporal com a vítima e a acertado na região da cabeça com um pedaço de pau. A vítima teria morrido na hora.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Camila Miller, no dia seguinte ao crime, o casal pegou o filho adolescente, destruiu os celulares, trocou de carro e se escondeu em uma mata próximo ao município de Liberdade, no Sul de Minas.

Eles ficaram três meses na mata, em uma construção improvisada de pau a pique. “O adolescente emagreceu cerca de 35 quilos e não aguentava mais o isolamento e a vida na mata, o que obrigou o casal a procurar outro esconderijo”, conta.

Os suspeitos andaram mais de 70 quilômetro até uma fazenda próximo a Santa Rita do Jacutinga, onde o homem já havia trabalhado, e foram aceitos na propriedade. Em 9 de maio deste ano, uma denúncia anônima levou a polícia até os investigados, que foram presos.

Localização do corpo

Após a prisão, o suspeito, criado como mateiro na região, levou a equipe de policiais até o local onde a vítima havia sido enterrada. Com o apoio de bombeiros militares, o corpo foi localizado. O casal vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. O adolescente não teve participação no crime e está sob os cuidados de um familiar.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo