Idoso é preso após atirar em homem que teria invadido sua casa em Coimbra

Um idoso de 84 anos foi preso, na tarde dessa quinta-feira (15), pelo crime de tentativa de homicídio na cidade de Coimbra.

Por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Posto de Saúde, onde deu entrada a vítima, de 45 anos, apresentando uma perfuração proveniente de disparo de arma de fogo na região da virilha. Após o atendimento médico inicial, ele foi encaminhado ao Hospital São Sebastião, em Visconde do Rio Branco, onde foi submetido à cirurgia e permanece internado em observação. O autor do disparo foi apontado pelo irmão da vítima.

Durante rastreamento, o suspeito foi encontrado na condução de um Fusca. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo encontrado na sua cintura um revólver calibre 22, carregado com sete munições, sendo duas deflagradas e as demais intactas. Questionado sobre o ocorrido, ele disse que a vítima entrou na sua residência para o matar, pois durante a noite anterior tinha ouvido a voz da mesma dizendo que o mataria. Durante a invasão, ele efetuou dois disparos, contudo um mascou.

A versão do idoso foi contestada pelo irmão da vítima, que disse que seu irmão teria chamado o autor, que saiu de casa já com a arma de fogo em punho e efetuou o disparo que acertou seu irmão já na via pública.

O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Plantão em Viçosa. O veículo que ele conduzia foi apreendido e ainda foi lavrado um auto de infração, pois ele não possuía habilitação.

Fonte: Guia Muriaé