Idoso é preso com CNH falsa na MG 265, em Divino

Um idoso de 62 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (15), pelo crime de uso de documento falso em Divino.

Por volta das 9h, durante operação de trânsito na MG 265, militares abordaram o condutor de um Volkswagen Gol, cor azul, placas de Santa Margarida. Questionado sobre os documentos de porte obrigatório, o condutor apresentou o CRLV e disse que não era habilitado.

Foi então solicitado a carteira de identidade e CPF para consulta ao sistema, momento em que um dos policiais percebeu que na carteira do condutor havia uma CNH. Ele foi indagado sobre a habilitação e afirmou que era dele, mas que estava vencida.

Em vistoria da referida CNH, os PMs perceberam vários sinais de inautenticidade, tais como papel diferente e falta dos frisos do talho doce. Em consulta ao sistema, foi constatado que o condutor não era habilitado junto ao órgão de trânsito.

O autor então relatou, na presença de uma testemunha, que tinha comprado a CNH no ano de 1999, que pagou o valor de R$ 1 mil. Na época, um cidadão, que seria de Governador Valadares, lhe ofereceu a habilitação na cidade de Santa Margarida, que a mesma viria do estado da Bahia. O autor disse que fez apenas o exame de vista.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Plantão em Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo