Inscrições abertas para curso gratuito na área de construção civil em Viçosa

O setor de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o projeto Engenharia Pública, da Universidade Federal de Viçosa (UFV) oferecerá um curso gratuito na área de construção civil.

As aulas acontecerão aos sábados e aos domingos, das 8h às 12h. O curso terá início no dia 28 de setembro e será realizado no laboratório de Engenharia Civil da UFV durante três semanas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de setembro na SMAS ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua localidade.

Para fazer inscrição é preciso levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou o Número de Inscrição Social (NIS) até o dia 27 de setembro.

A capacitação será oferecida por meio do projeto Mão na Massa, que visa qualificar pessoas para atuarem na construção civil. Sendo destinada à qualquer pessoa vinculada de alguma forma aos dispositivos da Assistência Social (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar etc) ou que sejam beneficiários do Bolsa Família.

O coordenador do setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, conta que o intuito é levar aos participantes acesso ao aprendizado técnico e teórico na área da construção civil, saindo capacitados tanto para ler plantas quanto para realizar o trabalho em si. Ao final do curso será ministrada uma aula sobre o mercado de trabalho e formas de usar o que foi estudado para gerar renda.

Endereços para inscrição

* Secretaria de Assistência Social (SMAS), que fina na Rua Gomes Barbosa, n.º 942, Edifício Plaza Center, 5º andar, Centro. Que funciona das 8h às 12h e de 14h às 18h;

* Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que ficam na Rua Antônio Cesário Fialho, n.º 6, Bairro de Fátima (CRAS Sul) e na Rua Santana, n.º 150, Centro (CRAS Norte).

Fonte: PMV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo