Inscrições para cursos superiores gratuitos da UEMG começam nesta segunda; há vagas na região

Guia Muriaé no WhatsApp

uemgA partir desta segunda-feira (08/02), estudantes mineiros interessados em conquistar uma vaga na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) já podem se inscrever para participar do processo seletivo de 2021.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26/2, no site uemg.br/ingresso2021. Será considerada a melhor nota dos anos correspondentes, caso o candidato tenha prestado mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Uemg divulgou o edital que regulamenta o processo seletivo próprio para turmas ingressantes em 2021. Nesta modalidade, a seleção considera as notas das últimas três edições do Enem, em 2018, 2019 e 2020. São oferecidas 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 118 graduações em 16 cidades de Minas Gerais.

No ato da inscrição, além de inserir os dados exigidos, o candidato responderá a um questionário socioeconômico e deve indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Ao escolher uma categoria que não seja ampla concorrência, o estudante deve também anexar os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.

Outras 1.573 vagas serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O cronograma para o Sisu 2021 ainda não foi divulgado pelo governo federal.

Site

Para outras informações sobre o edital e sobre os cursos da Uemg, acesse a página uemg.br/ingresso2021. No site, o candidato também é orientado sobre o programa de reserva de vagas e os documentos necessários para concorrer às vagas. Há também uma seção com as perguntas mais frequentes.

Cursos na região

Carangola

* Administração
* Ciências Biológicas
* Geografia
* História
* Letras – Português e Inglês
* Matemática
* Pedagogia
* Serviço Social
* Sistemas de Informação
* Turismo

Leopoldina

* Pedagogia

Ubá

* Ciências Biológicas
* Design
* Química

Fonte: SEE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo