Inscrições prorrogadas para cursos gratuitos superiores em Carangola, Leopoldina e Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Interessados em participar do processo seletivo 2021 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) ganharam mais tempo para realizar seus cadastros. A instituição prorrogou o período de inscrições. O prazo, que terminaria no dia 26 de fevereiro, foi ampliado e agora vai até o dia 10 de março. Há vagas nas unidades de Carangola, Leopoldina e Ubá (confira abaixo os cursos).


Nesta modalidade, o sistema próprio de seleção da universidade considera as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM – 2018 a 2020). A retificação do cronograma foi publicada na edição do último sábado (27/2), do Diário Oficial de Minas Gerais.

Ao todo são ofertadas 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 16 cidades mineiras. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas no site uemg.br/ingresso2021.

No ato da inscrição, além de inserir os dados exigidos, o candidato responderá a questionário socioeconômico e deve indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Ao escolher uma categoria que não seja ampla concorrência, deverá também anexar à sua inscrição os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.

É importante que o candidato faça a leitura integral do edital, não podendo, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento acerca dos dispositivos ali presentes.

Para mais informações sobre o edital ou para saber quais cursos estão sendo ofertados, visite a página http://uemg.br/ingresso2021.

No endereço eletrônico, o candidato também é orientado sobre o programa de reserva de vagas e os documentos necessários para concorrer a uma das vagas da UEMG. Há também uma seção com as perguntas mais frequentes.

Cursos de graduação em Carangola

* Administração
* Ciências Biológicas
* Geografia
* História
* Letras – Português e Inglês
* Matemática
* Pedagogia
* Serviço Social
* Sistemas de Informação
* Turismo

Cursos de graduação em Leopoldina

* Pedagogia

Cursos de graduação em Ubá

* Ciências Biológicas
* Design
* Química

Fonte: SEE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo